Ateneu no mundo
Como forma de buscar atualizações e, assim, manter o aprimoramento contínuo de nosso projeto educativo, uma de nossas mantenedoras participou, nos últimos dias, de mais uma viagem pedagógica internacional. Desta vez, esteve na Nova Zelândia, onde visitou escolas de todos os segmentos, conversou com diretores e conheceu o sistema educacional do país.
No último ranking do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), a Nova Zelândia ficou acima da média da OCDE nas três competências avaliadas (Matemática, Leitura e Ciências), estando à frente de países como Alemanha, França, Espanha, Itália e Portugal.
Foram dias de muito aprendizado, trocas, vivências e inspirações, que certamente contribuirão com reflexões, transformações e implementações, sejam elas curriculares, em processos ou espaços.
Segundo Paula Louzano, pedagoga pela Universidade de São Paulo com mestrado em
Educação pela Universidade de Stanford e Doutorado em Harvard, hoje uma das maiores especialistas em políticas educacionais do Brasil, precisamos “olhar para fora” para não ficarmos atrás na Educação.
Assim fizemos e continuaremos fazendo no Ateneu! Aprendendo com outros países para proporcionar o que há de melhor para as nossas crianças e jovens!
#somostodosateneu