Talvez você, leitor, se questione “o que crianças do 2º ano do Ensino Fundamental estão fazendo na Câmara Municipal? Eles pouco entendem de política, ainda nem conhecem o que são os três poderes.”
Quando iniciamos o projeto “Errantes da cidade”, um dos objetivos era despertar o olhar das crianças, fomentar a apreciação e descobertas daquilo que se torna imperceptível no cotidiano. As crianças sempre nos surpreendem e vão além. A observação da paisagem do entorno do Colégio despertou neles o desejo de saber quem poderia resolver os problemas do calçamento urbano que eles encontraram.
Após a conversa com o vereador Rodnei, que gerou a demanda de fazerem um novo mapeamento, chegou o momento de ir até a Câmara e entregar o material que produziram, exercendo assim o papel de cidadãos.
Na Câmara conversamos e tiramos nossas dúvidas com o engenheiro da Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), Sandro, e fizemos a entrega oficial do livro produzido para o projeto. No final da conversa, conhecemos o espaço onde os projetos são votados, o Plenário.
E fica a expectativa: será que o nosso projeto também será votado lá?
#somostodosateneu