

A literatura é uma poderosa aliada na formação das crianças, desperta a imaginação, amplia o vocabulário, estimula a empatia e constrói pontes entre o real e o imaginário. Desde cedo, os livros ajudam os pequenos a compreender o mundo e a expressar seus sentimentos, fortalecendo o prazer pela leitura e o gosto por aprender.
Neste processo de formação de leitores, as crianças do Infantil IV mergulharam em duas histórias cheias de encantos e significados, escolhendo representações teatrais que traduziram suas descobertas e emoções: “Girafinha Flor” e “O sanduíche da Maricota”.
Durante todo o mês literário, as crianças fizeram ajustes, definiram os personagens e até mudaram o final da história. Cada momento foi vivido com alegria, curiosidade e criatividade, transformando o brincar em aprendizado e a imaginação em arte.
Essas experiências literárias são sementes que florescem na infância e crescem junto com cada criança, nutrindo o amor pelos livros e pela descoberta do novo.
Ler com e para as crianças é acender para sempre a luz da imaginação!
