Depois da leitura do livro “Letras de carvão”, criamos vivências que contemplassem a força do nome que nasce do traço, das marcas e das experiências vividas no cotidiano.
Diante do painel coletivo, as crianças observaram diferentes letras e, em duplas, foram convidadas a encontrar aquelas que fazem parte do seu nome. Para apoiar esse percurso, deixamos disponíveis as plaquinhas com os nomes e a lista da turma ao lado da proposta.
É no brincar, nas tentativas e nas descobertas que a linguagem escrita vai ganhando sentido. Nesse processo, não se trata só de acertar, mas de investigar, pensar, experimentar e comunicar. Cada marca, cada hipótese e cada tentativa revelam percursos únicos na construção da escrita.
#somostodosateneu