Aluna do Colégio Ateneu conquista segundo lugar no Desafio de Redação do Diário do Grande ABC

Mais uma vez o Colégio Ateneu ganhou destaque no Desafio de Redação do Diário do Grande ABC, evento promovido pelo maior jornal da região e que reúne textos de estudantes de várias escolas, públicas e particulares.

A 14ª edição desse concurso, que reuniu 356 instituições de ensino, dentre elas o Ateneu, ocorreu em novembro deste ano e entre os participantes, a aluna Maria Eduarda Stain Furtado, do 7º ano do Ensino Fundamental, conquistou a segunda colocação em sua categoria (6º e 7º ano).

Não é de hoje que o Ateneu alcança excelentes resultados nesse desafio. Em 2017, por exemplo, a aluna Bárbara de Almeida alcançou o primeiro lugar na categoria 2º ano do Ensino Médio. No ano seguinte, foi novamente premiada, com a segunda colocação (3º ano), e seus colegas de Colégio Henrique Mendes e Jully de Lima, também do Ensino Médio, foram os vencedores nas categorias 3º e 2º ano, respectivamente.

Essas conquistas são fruto da dedicação individual, aliado a um projeto pedagógico que valoriza a leitura e a produção escrita em todas as áreas, especialmente na Língua Portuguesa. Essa valorização vem desde cedo e conta com um excelente desempenho docente.

Alicerçadas na Educação Infantil, as propostas envolvendo leitura e escrita começam com muito estímulo e naturalidade para as crianças pequenas do Ateneu, de forma a aguçar a curiosidade e o pensar sobre a escrita.

No decorrer dos anos, os alunos desenvolvem suas habilidades de leitura e escrita com propostas minuciosamente planejadas pela equipe pedagógica até chegarem ao Ensino Médio com altíssimas notas nas redações dos exames externos, como ENEM e os concorridos vestibulares.

No meio do caminho, concursos como este, promovido pelo Diário do Grande ABC, só comprovam que o trabalho atinge seus propósitos de forma exemplar.

E, assim, o Colégio Ateneu segue seu compromisso de formar cidadãos com competência escritora e leitora comprovadas.

Deixe uma resposta