Alunos do ATENEU retomam as atividades de Saída Pedagógica

Neste ano letivo com a retomada das aulas presenciais, tornou-se possível voltar também com uma das atividades bastante esperadas pelos estudantes do ATENEU: as Saídas Pedagógicas, que têm como intuito ampliar o repertório cultural dos alunos.

Essa ação contempla visitas a museus, teatros, exposições artísticas e outros eventos culturais, sob forma de valorização da expressão artística.

Recentemente, no mês de abril, alunos do 9ºano do Ensino Fundamental e do Médio participaram de uma saída pedagógica para o Estudo do Meio, tendo como palco o Triângulo Histórico da capital paulista, com visita aos principais pontos turísticos históricos da cidade.

Foi possível conhecer de perto  a arquitetura do Theatro Municipal de São Paulo, o Mosteiro de São Bento, a Catedral da Sé, o Vale do Anhangabaú, o Pateo do Collegio, onde a cidade nasceu, dentre outros pontos do roteiro. A histórica Padaria Santa Tereza também fez parte desse trajeto, com direito a pausa para o almoço.

Ao passo que os estudantes adentravam nos pontos de visitação, tomavam conhecimento, por meio das explicações do professor e monitores sobre os principais fatos históricos de cada canto visitado.

Já no mês de maio, foi a vez de os alunos do 7º ano serem contemplados com uma saída pra lá de cultural, dessa vez rumo ao Museu do Futebol, localizado no espaço cultural construído dentro do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na Praça Charles Miller, zona oeste da capital.

Os estudantes conheceram um pouco mais sobre a história do futebol desde o seu início até os dias atuais no Brasil e durante toda a programação desse Estudo do Meio foi possível entender a relação do esporte com a arte e a história das Copas do Mundo, numa sequência de informações didáticas e ilustrativas.

Essas duas saídas representam a retomada dessas importantes atividades propostas pela instituição e certamente corroboram com as demais ações pedagógicas oferecidas dentro do Colégio ATENEU, fortalecendo e enriquecendo, assim, o repertório cultural e o conhecimento geral dos estudantes.

 

(Na imagem, aluno do Colégio ATENEU, durante visita a uma das salas do Museu do Futebol)

Deixe um comentário