Colégio Ateneu retoma aulas presenciais sob orientação de equipe especializada em Saúde

Seguindo os protocolos de biossegurança, de modo a garantir a proteção de todos nesse momento delicado de pandemia em que vivemos, o Colégio Ateneu abriu, finalmente, suas portas para a retomada presencial das aulas e, com isso, alunos do Berçário ao Ensino Médio puderam voltar às atividades presenciais nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. Vale destacar que a emoção veio à tona, tanto da parte das crianças, dos maiores e de toda a equipe.

Para esta volta segura, a instituição contou com a parceria de uma empresa especializada na área da Saúde, a Impacto for School, que projetou todas as adequações necessárias no espaço físico, bem com auxiliou nas adaptações pedagógicas estabelecidas pelo Plano São Paulo e  também as referenciadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Importante ressaltar que as famílias tiveram a liberdade de escolha entre a continuidade do ensino remoto ou o retorno presencial. Os que optaram pela manutenção das aulas a distância receberão o mesmo conteúdo pedagógico dos demais, já que as atividades de monitoria e aula são transmitidas simultaneamente de forma online para que todos sejam assistidos com uma educação plena e de qualidade.

Quais são os protocolos de saúde e segurança nas aulas presenciais? 

Os cuidados com os alunos e toda a equipe começam na portaria. Todos que adentram ao colégio devem estar de máscara, uso obrigatório em qualquer ambiente, passar pela aferição de temperatura e higienização dos sapatos e mochilas.

Totens e dispensers de álcool em gel estão disponibilizados nos principais acessos e salas de aula.

Para assegurar o distanciamento, o colégio adaptou todos os ambientes internos e externos. Os intervalos para descanso e lanche também passaram por adaptações.

Sobre os materiais utilizados, brinquedos e similares, tudo passa pelo processo de higienização antes e após o uso. É regra! E por falar em limpeza, a sanitização é realizada ao longo do dia em todos os ambientes.

Em atenção especial à saúde, uma equipe especializada está de prontidão. No caso de suspeita de algum sintoma relacionado à Covid-19, todas as medidas iniciais serão tomadas, sendo a pessoa encaminhada a uma sala específica para esse fim até a chegada do responsável.

Esses são apenas alguns itens relacionados em nosso protocolo. Esperamos que, dessa forma, nossos alunos possam realizar suas atividades com todo o acolhimento necessário neste ano letivo com muita alegria e aprendizado.

Deixe uma resposta