Festival Interno Cultural Ateneu

Produzir Arte se torna cada dia um ato diferenciado num mundo mais segregado a cada momento. Com a aproximação do FICCA – Festival Interno Cultural do Colégio Ateneu, alunos do Fundamental II se juntaram para formar um Grupo de Performance, com o propósito de chamar atenção para a realização do Festival como importante momento de fruição artística.

Na véspera do FICCA, realizaram intervenções “Happening” (forma de expressão das artes visuais que apresenta características das artes cênicas) nas turmas de fundamental II, de forma simultânea. Com temáticas diferentes, pegaram todos de surpresa, aproximando assim a Arte da vida cotidiana. No intervalo, convidaram todos para uma ação poética envolvendo Artes Visuais que depois serviram como fundo de palco no dia do Festival. Apesar de a ação ser planejada, incorporou elementos de espontaneidade e improvisação.

O FICCA contou com atrações variadas, desde uma banda mista de professores e alunos até apresentações de dança clássica e contemporânea, poesia, música e, finalizando tudo, a tradicional apresentação dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, que se despendem do colégio. Mais uma edição de muita arte e cultura e interação entre professores e alunos, marcando o término do semestre!

Deixe uma resposta