Papo-Literário ATENEU: Aluna dá recado sobre a importância da leitura no colégio

A literatura é uma atividade necessária na vida das pessoas, não apenas em relação à elevação cultural e intelectual de cada um, mas também na formação de cidadãos mais conscientes de um modo geral.

Esses pontos positivos e essenciais na vida do ser humano podem e devem ser trabalhados desde a infância, a começar com conteúdos leves, de fácil entendimento e que chamem a atenção dos pequenos, até a idade adulta.

Incentivar essa prática é papel também das escolas, já que o ambiente escolar é propício e apto para a realização de ações voltadas aos estudantes, como é o caso do Colégio ATENEU, que promove uma série de atividades literárias para todas as fases do período escolar.

Uma das propostas do ATENEU é a Roda Literária, voltada aos alunos do Ensino Médio e que tem como propósito estimular a prática da leitura compartilhada e colaborativa, visando ampliar o repertório do aluno/leitor e o aprofundamento da leitura autônoma, formando, assim, leitores reflexivos e criativos.

A leitura de contos de fadas, direcionada às crianças da Educação Infantil, também é desenvolvida no Colégio,

O Papo-Literário – Clube do Livro ATENEU é outra ação de destaque na instituição. Trata-se de um encontro anual que estimula a leitura aos estudantes do Ensino Fundamental. O evento mais recente ocorreu em fevereiro deste ano.

Veja agora o recadinho da aluna Mariana Maio, do 8º Ano do Fundamental, sobre a dinâmica do Clube do Livro:

“O Papo-Literário tem como principal objetivo introduzir a literatura na escola de forma abrangente e desenvolta, sendo assim, fazendo com que você goste da literatura e não se torne uma coisa chata e parada. E a literatura de fato não é uma coisa que parece ser chata e parada. É uma coisa que você tem que gostar, e isso demanda tempo. Então, esse é o objetivo: desenvolver seu amor pelos livros”

É isso aí, Mariana, recado dado.

Deixe um comentário